Hidrate a pele com petróleo. Oi?

Começou a virar o tempo em São Paulo, vem aquele friozinho e com ele uma coceira na pele, uma sensação de “repuxado” e até esfarelamento com o simples toque da unha. Hora de dar o alerta para a hidratação da pele, que fica evidente os cuidados / ou descuidados nessa época do ano.

Eu uso hidratante em todas as estações do ano e nesse friozim costumo potencializar durante o banho com óleo e no pós-banho com creme. Isso era antes de conhecer o petróleo. #comoassim? É a vaselina. O produto é logo associado como lubrificante sexual, mas o seu uso original é mais medicinal do que parece.

Trouxe um potão de Vaseline das Zoropa, depois de comprovar a eficácia do produto como potente hidratante para os pés, áreas suscetíveis ao ressecamento – joelho e cotovelo – e hidratante labial. Em uma rápida pesquisa na internet achei uma matéria da Revista Superinteressante com a história da vaselina.

Segundo a reportagem, após descobrirem o petróleo, um químico anglo-americano foi investigar o novo combustível e ouviu dos empregados da indústria que a tal meleca ajudava na cicatrização de cortes e queimaduras. Com a ideia na cabeça, o químico passou 10 anos desenvolvendo um processo para refinar o petróleo, tornando-o incolor e sem cheiro.  Alguns anos depois a vaselina já estava popularizada como um produto multiuso: consertava dobradiças de portas, protegia a pele contra os danos do frio e curava queimaduras.

Ainda de acordo com a matéria, há dados que apontam para o desuso do produto durante as relações sexuais “pesquisas mais recentes desaconselharem o uso de vaselina para certas práticas (no sexo anal, por exemplo, o lubrificante pode desgastar o látex da camisinha, aumentando as chances de ela rasgar)”.

#comousar para hidratação

Após o banho e já com hidratante no corpo, espalhe a vaselina nos joelhos e cotovelos. Nos pés passe com generosidade e coloque meia (a atriz Juliana Paes declarou em uma entrevista que usa a pomada para assaduras Hipoglós nos pés + o truque da meia). Eu adoro passar nos lábios antes de dormir porque deixa a boca lisinha.

É um produto de difícil manipulação. A consistência lembra uma graxa, não deslisa fácil e, por isso, o melhor é usá-lo combinado com o creme hidratante.

Descrição do produto Vaseline original:

  • “A Vaseline é uma geleia pura de petróleo produzida pela Unilever. É feita usando um processo único de purificação, tão puro que é absorvida naturalmente pela sua pele. Vaseline deixa sua pele maravilhosa. Sua pele tem hidratação própria, mas, às vezes, ela precisa de ajuda para permanecer saudável”.

Comprei a embalagem de 250 ml (vai durar o resto da vida) e custou 3,99 euros. Dos sites internacionais da minha lista nenhum tem esse produto. Que pena.

No Brasil a vaselina está tão taxada como lubrificante que não há lugar na prateleira de hidratantes, você só a encontra na seção de produtos para o sexo.

Leia:

OBS: desculpa pela qualidade das fotos, elas foram tiradas no meu celular #blackberry e, na verdade, era para ter publicado o post por meio dele, mas o #appwordpress não salvou o meu rascunho, eu fiquei chateada e resolvi escrever pelo computador mesmo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s