Praias do Espírito Santo

Passei o Natal e a Virada de 2015/2016 no Espírito Santo, visitando a família da minha avó. Fomos de carro (14h de estrada a partir de Sampa) e aproveitamos para conhecer algumas praias do Estado, além de cachoeiras.

Mapa das praias de Vitória, capital, e outros municípios do Espírito Santo.

Mapa das praias de Vitória, capital, e de outros municípios do Espírito Santo.

Depois de visitarmos alguns parentes, passamos no fim da tarde na praia de Camburi, a principal da capital Vitória. Apesar de estar limpa no dia que fomos, a praia não cheirava bem. Não chegamos a estender a canga, mas molhamos os pés e passeamos na areia.

No outro dia partimos bem cedinho para a praia da Costa, perto de Vitória, no município de Vila Velha. Muito bonita. Ficamos por lá até meio-dia, porque não aguentamos a água extremamente… estupidamente gelada. Depois de um único mergulho, achei até que estava em uma das praias geladas de Barcelona/Espanha. Não dava nem para brincar. “Ahhhh o corpo acostuma”. Não. Vai por mim. Não vai. Com o sol rachando a cuca, e sem o mar para nos refrescar, sacudimos a canga cedo.

23-12 a 02-01-2016 Espirito Santo 007 (Copy)

Praia da Costa

Praia da Costa

Praia da Costa: cheia de canarinhos ❤

Depois de comentar com meus primos sobre a água gelada, eles recomendaram a Ilha do Boi. Achamos uma delícia a praia super curtinha, sem ondas e a sombra farta das árvores. O único porém é que não estávamos preparados para uma praia com pouca estrutura, sem quiosques. Quando chegou perto do meio-dia, na pequena calçada de acesso à praia, formaram-se algumas barraquinhas com comes e bebes. Neste caso, a melhor opção é levar suas próprias bebidas e seus lanches. Ahhh… e a água estava fria, mas gostosa.

Ilha do Boi

Ilha do Boi

Água calma (fria, mas boa) e transparente também encontramos na Curva da Jurema, uma praia localizada perto da Ilha do Boi. Lá, além dos vendedores ambulantes, há boas opções de quiosques e restaurantes na areia. Das quatro praias que visitamos, achamos essa a melhor opção.

Curva da Jurema

Curva da Jurema

Curva da Jurema

Curva da Jurema

Não tirei fotos das cachoeiras que visitamos. Na verdade, elas não tinham aquela queda d’água bonita, só algumas pedras que formavam pequenas quedas. Ao contrário das praias, a temperatura da água nas cachoeiras estava muito boa para o banho, quase morna. Valeu a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s