Fred chegou <3

Em outubro, eu e minha irmã fomos buscar essa criança danada.

fred06

(foto tirada em 06/10/2016, quando chegou em casa)

Ele é um filhote de mais ou menos 8 meses, muito dócil com as pessoas e outros cachorros (tentou amizade com gatos, mas eles correm..). Nesses dois meses aqui em casa, já deu pra sacar que o carinha é esperto e inteligente. Aprende as coisas muito rápido, finge que não sabe de nada, mas não nos engana mais…

Ele mudou o nosso cotidiano. Filhote faz isso. É a hora de educar. Uma boa conversa funciona tão bem com humanos como com cachorros. Eles aprendem, pelo tom da sua voz, quando fazem algo que foi reprovado. Assim como sabem quando deixam você feliz.

fred08

(cansado, magrinho; não sabemos quanto tempo ficou na rua)

Tem coisas que a gente consegue prever, tipo mãe Diná. Se o cachorro é curioso, fuça em tudo, pega o que tem no chão…Hum… Vamos ser mais espertos que ele, não é?! Por aqui, a primeira coisa que chamou a atenção dele foi aquele monte de coisa verde, em vasos, sabem?

Pois, isolamos as plantas nos fundos do quintal, e não o deixamos sozinho, porque certamente ele está aprontando. Não pode ficar sem supervisão até passar a infância (!! risos!!).

13112016-fred-2

(coisa-fofa-linda-danada)

Como eu disse, muita coisa a gente já visualiza que vai dar merda. Por exemplo, lixo no chão. Se ele é curioso, qual é a dúvida? Isola o lixo também, ou só retira no dia do lixeiro. Nada drástico, não é?!

E roupa no varal?

Não é a coisa mais linda… vista pelos olhos dos cachorros? Sim. Lindo. Instigante. Muito legal, mesmo. Então, para evitar a fadiga – como diria Jaiminho – eu coloco a roupa no varal quando  posso ficar de olho. Quando não, coloco na parte dos fundos, onde ele não tem acesso.

Dá trabalho, mas é uma alegria só.

foto-07-12-16-12-56-23

E depois de aprontar bastante… cai no sono assim, uma fofura só ❤

Tenha cães. Tenha gatos.

Adote.

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s