O que aconteceu? Mudanças!

A Arte da Guerra, Sun Tzu

Faz um bocado de tempo que não escrevo nada aqui e não é por falta de assunto… Tanta coisa para atualizar, tantas mudanças, fica difícil começar. Mas decidi começar, ou melhor retomar.

Viagens

Bom, esta parte da minha vida está estacionada (sim, trocadilho leviano). Por motivos de…

Sou, oficialmente, autônoma!

Há alguns anos eu já trabalhava como prestadora de serviço, uma MEI se aventurando “sem compromisso” no outro lado da mesa.

Depois de alguns anos tendo um relacionamento como prestadora dentro de uma empresa, pulei para o home office, amadurecendo uma sociedade com uma amiga para engatilhar uma carreira em dupla com a cara e a coragem. Esse dia chegou e montamos nossa agência, a Expertise Monitor. Um escritório modesto, perto de nossas casas, mas com uma boa estrutura local de bancos e comércios.

O passo foi importante para existir como persona jurídica, não só entre nós, as sócias, mas para nossos familiares e amigos. A partir daí, conseguimos mais indicações e atraímos mais a atenção na prospecção. Fato!

Sendo autônoma… Não tem essa de salário fixo no final do mês. Se a gente não trabalha, não ganha. Por isso, tive uma reestruturação na minha cultura financeira (soa bonito, né).

Que caraios isso significa?

Que eu tive que reaprender a lidar com o dinheiro á vista. No presente. Significa pensar no consumismo, em economizar estrategicamente e conter impulsos que ainda me rondam.

Minha percepção mudou muito.

Fico tão feliz quando terminamos um job e saiu tudo lindo, como queríamos. É uma satisfação que eu não sentia quando era persona com carteira assinada, funcionária. Hoje, refletindo, penso que antes – por mais que eu fizesse o mesmo serviço com o mesmo amor e empenho – era como se fosse “só” obrigada a fazer.

Também comecei um projeto pessoal que eu vou escrever quando estiver mais desenrolado 😉

Mas voltando a falar de viagens…

Não vejo a hora de atualizar esse tópico aqui no blog.

A última que registrei aqui foi NY, mas não escrevi o tanto que imaginei. Talvez, se eu tivesse o app do WordPress, teria feito posts diários. Tenho ainda em mente fazer algo assim na próxima viagem.

Quem sabe…eu tenha algo por vir aí.

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s